quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Vestido de noiva de gerações

      A hora da escolha do vestido de noiva, é sempre muita emocionante. Lembro do brilho no olhar do meu noivo quando me viu pela primeira vez vestida de noiva (depois disso foi vetado em me acompanhar. Não que eu tenha alguma supertição, mas o fato é que eu queria ver aquele mesmo brilho no olhar em nosso grande dia!); Lembro também da grande emoção da minha mãe e das lágrimas nos olhos do meu irmão, quando me viram pela primeira vez vestida de noiva! Nossa eu ainda nem tinha escolhido o modelo ideal e a emoção tomava conta! Agora você imagina usar o vestido que a sua mãe usou no casamento dela?            
       Antigamente era tradição a filha usar o mesmo vestido da mãe. Hoje em dia   as noivas querem escolher o seu próprio vestido com todos os detalhes! Algumas mandam fazer o modelo que sempre sonharam, outras compram na loja, há aquelas que alugam, e aquelas que preferem o primeiro aluguel! Isso vai de acordo com o gosto e bolso da pessoa! Mas uma coisa é certa, quando achamos o vestido certo, logo vem o sorriso no rosto, o brilho no olhar e o pensamento: "É esse"! Para mim seria uma grande honra usar o vestido da minha mãe! (Isso se ela tivesse guardado o vestido! hehe) 
       Nesse domingo o programa Fantástico mostrou a reportagem de um vestido de noiva com 102 anos, que já casou 4 gerações, totalizando 22 mulheres! Uau! Achei isso um máximo! Históricooo!! 
        O vestido foi comprado na Belgica em 1910 para uma jovem chamada Beatriz. Após 30 anos sua filha , Klarisse decide usar o mesmo vestido da mãe. A partir daí o vestido atravessou gerações sendo usados por familiares que estão espalhados em várias cidades do Brasil como RJ, Brasília, Belém e Manaus. Segundo familiares agora tem 4 noivas aguardando pra usar! O vestido é requisitado, bem cuidado e sofre ajustes de acordo com a noiva que usa! Você pode ver a reportagem no link abaixo. Achei muito legal! http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/02/vestido-de-noiva-com-mais-de-100-anos-ja-casou-22-noivas.html

  Bjs Sunamita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!!