terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

1 ano de casados - Bodas de Papel

        Em 2011 Deus me abençoou com um sonho realizado! Meu casamento com o homem mais lindo e carinhoso do mundo! Tivemos uma linda festa, temática e com o nosso estilo que ainda arranca suspiros até hoje! Fico feliz por ter não somente marcado a nossa vida, a nossa história... mas também por ter ficado na memória de muitos amigos que comentam até hoje! 

     Para alguns, tudo é motivo para comemorar! Seja com amigos, padrinhos, familia, a dois, ou programando uma viagem, depois que a gente casa ficamos contando os dias para comemorar 1 ano e logo festejar! Comigo não foi diferente! Planejamos uma viagem especial para Gramado - RS (mesmo lugar que passamos nossa Lua de Mel). Nossa! Gramado é um lugar lindíssimo! Tudo de bom! 5 dias foram poucos para aproveitar aquele lugar! Então planejamos voltar lá quando fizéssemos 1 ano de casados! Porém dessa vez fomos com alguns amigos e parentes o que tornou nossa viagem ainda mais divertida! Mesmo programando essa viagem linda, não poderíamos deixar de comemorar com bolo e guaraná muitos doces pra você! hehe! Então mesmo com nosso tempinho corrido e contagem regressiva para nossa viagem com muito carinho e felicidade dei um jeitinho na sala para comemorarmos nossas bodas de PAPEL!!!
      Pois então, tudo lindo e maravilhoso assim foi! O que eu não contava é que meses depois iría ficar decepcionada em saber que comemorei as bodas errada... lendo uma revista comercial de noivas (que não vou citar o nome) estava lá: 1 ano de casado > Bodas de algodão!! hahah nossa! fiquei arrasada! Como sería possível????? Eu já tinha lido antes poxa... como cometeria esse erro?? (a parte do arrasada foi sério! hehe) Mas durou pouco! Pois quando fui pesquisar na internet vi que existe um conflito de informações. Alguns dizem que se comemora bodas de papel e outros bodas de algodão e no segundo ano inverte. Então descobri que não existe um acordo. De acordo com os americanos no primeiro ano de casado se comemora a bodas de papel. Já para os ingleses (Europa) no primeiro ano se comemora a bodas de algodão. Sendo assim no segundo ano os americanos comemoram bodas de algodão e os ingleses bodas de papel. Ufaa... Sendo assim você pode escolher o que comemorar nesse dia! Mas de antemão a maioria das pessoas aqui comemora bodas de papel no primeiro ano. Acho que faz até mais sentido, já que quanto mais tempo casado maior a importância do material (exemplo: 25 anos - bodas de prata / 50 anos - boda de ouro). O papel lembra novas idéias, planejamento, contrato assinado, início de tudo... O algodão lembra conforto, maciez, ideal para os dois anos onde já passou a fase de adaptação! Então depois dos esclarecimentos, bem mais aliviada!! Abaixo segue algumas fotinhos da comemoração da nossa Bodas de Papel para você se inspirar! E que venha a Bodas de Algodão!



 Beijinhos e até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!!