terça-feira, 1 de outubro de 2013

Dicas para organizar seus 15 anos

      A festa de 15 anos sempre é sonhada por muitas meninas! Aqui vão algumas dicas para você que está pensando em organizar sua festa de 15 anos!

1-  Comece pensando no estilo de festa que você quer! A dica para inovar é escolher um TEMA para sua festa!  São muitas opções, mas não deixe se levar, escolha algo que tenha a ver com você e sua personalidade! 

2- O cerimonial é um momento muito esperado por todos! Porém deve se ter o cuidado para não ser algo cansativo e chato. A troca da boneca, já não é mais utilizada. A troca do sapato pouco usual. Embora ainda existam debutantes que não abrem mão de um ou outro. Nesse caso pensamos em maneiras diferentes de se fazer a troca.

3- Nas homenagens feitas a debutante, deve-se avisar as amigas que precisam ser breves pois o tempo do cerimonial é todo cronometrado. As homenagens também precisam ser entregues a cerimonialista com antecedencia, para que a mesma possa cronometrar o tempo e que não ocorram erros de video, gravações com pouca iluminação ou áudio ruim (tudo precisa ser testado antes).

4- Nas homenagens feitas pela debutante o ideal é que a debutante selecione apenas as pessoas mais importantes e que de fato façam parte do seu cotidiano. Pois homenagear muita gente acaba deixando o cerimonial mais extenso e ainda corre o risco de deixar alguém chateado por não ter sido chamado.


5- Sobre a quantidade de vestido a se trocar, não existe uma regra. Isso vai de acordo com o estilo, gosto e orçamento de cada uma. Não existe problema nenhum a debutante utilizar um único vestido. Mas caso você não abra mão de usar dois vestidos. Você pode escolher um vestido curto e comum para recepcionar os convidados e usar o vestido longo no cerimonial. Outra opção é usar o vestido dois em um!

6- As 15 damas e 15 cavalheiros é muito pouco usual hoje em dia. Até mesmo a debutante que não abre mão das 15 damas e 15 cavalheiros já não faz questão da valsa tradicional com damas e cavalheiros apagando as velas. Hoje em dia as meninas dançam a valsa com o pai, familiares e principe. Caso você esteja pensando nas damas para representar os seus 15 anos, uma idéia seria conversar com suas 15 melhores amigas e combinar de irem todas com o mesmo tom de vestido, sem estipular o modelo, somente para fotos! Não necessariamente dançar. Agora se você estiver pensando na dança, uma idéia legal seria chamar suas melhores amigas e ensaiar uma coreografia para a abertura a pista de dança (não precisa ser necessariamente 15 meninas). Outra idéia bacana seria chamar dois amigos para dançar com vc!

7- Sobre a música para dançar a valsa, não precisa necessariamente ser uma valsa clássica. A debutante pode substituir por uma música que goste, lenta ou agitada mas que de para fazer uma coreografia legal. Algumas debutantes fazem mixagem!


8- Qual o melhor horario para abrir a pista de dança? Isso vai depender do horário que você irá começar sua festa, duração da festa e o perfil dos seus convidados. O ideal é que a pista de dança seja aberta depois do cerimonial. Mas digamos que sua festa começe ás 19h. Se vc esperar para abrir depois do cerimonial, terá um longo período "chato", então nesse caso o ideal seria abrir antes. De todo modo é importante conversar com sua cerimonialista para juntas elaborarem o cronograma.

9- Personagens vivos sempre chamam muita atenção nas festas, rendem fotos legais e boas risadas! Na maioria das vezes eles ajudam a animar a festa.

10- Foto cabine sempre é muito legal! Pois cada convidado sai com sua fotinho com a turma e a debutante ainda terá um livro de recordação com fotos engraçadas e recadinhos dos amigos!

11- Sobre o cardápio, pense nas comidas que você e seus amigos gostam. 

12- Muito legal a idéia de mesas para os adultos e cantinhos e espaços louges para a turma!!

       Bem gente, vou terminando por aqui! Espero que tenham gostado deste post e das dicas! São muitas idéias! Muitas coisas legais! Eu acredito que cada evento é único, cada debutante chega cheia  de sonhos, expectativas, muitas idéias ou ás vezes nenhuma! rs! Por isso é importante conversar com a cerimonialista, para juntas elaborarem o cronograma mais acertado para você! Fazer algo moderno, dinâmico, e que acima de tudo tenha o seu estilo!! Pensando no cerimonial? Pense em: CERIMONIAL COM ESTILO! E fale comigo!!
Bjs


3 comentários:

  1. gostei muito das dicas são ótimas!

    ResponderExcluir
  2. Oi gostei muito das suas dicas, mas na mnha festa eu nao quero a valsa, mas vou fazer com as 15 damas e cavalheiros, vai ficar estranho?

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas mi serviram mt . Obg ♥

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho!!